sábado, 20 de julho de 2013

Saber que é natural, sabemos, mas aceitar...Aceitamos parcialmente .
Não somos capacitados para aceitar completamente,uma situação que se repete constantemente, nos impondo atitudes de força, de coragem, de superação... de nós mesmo para nós mesmos.
    As vezes nos sentimos como se fôssemos náufragos,nadando,nadando,avistando terra firme, mas que nunca se aproxima, por mais que nos esforcemos, superamos as nossas forças e criemos novas esperanças, a distancia não diminui. Nossos esforços quase sempre parecem ser em vão.
  Se não fossem as necessidades vigentes,por incontáveis vezes, pensamos em desistir . Mas viver , requer bem mais que pensamentos e palavras. Requer luta, requer trabalho e muita força de vontade.
  Brigar com nossos pensamentos negativistas, relutar contra nossas fraquezas, é enfrentar uma forma adulta os obstáculos que surgem , compreender que o ditado popular é verídico : " A vida é dura para quem é mole".
  Pedras miúdas, grandes e gigantescas , estão caminhos que trilhamos.Cabe a cada um dia nós, remove-las ou em muitos tritura-las para que virem pó , e cubram as poças deixadas pela chuvas. Os obstáculos   são inúmeros e precisamos enfrentar as dificuldades.
 Quanto mais caminhamos, mais transtornos surgem de ante de nós, nos interpelando, nos cobrando atitudes,mudanças,modos diferenciados e de resolução para tais problemas.
Viver é fácil, difícil e levar a vida de uma forma que ela não seja um fordo, e sim uma dádiva.
 Exemplos se fazem vísíveis diariamente, sobre como a vida pode transcorrer tranquilamente, sem grandes desgastes.
  Enfrentar dificuldades, é encontrar solução para os problemas , sem criar outros ainda maiores.É na verdade suavizar, atenuar o peso e não tornar o problema num caos , em algo insolucinável .
 Viver a vida segundo os ensinamentos de Jesus Cristo é não esmurecer diante das dificuldades .

Um comentário:

  1. A cada dia eu amo mais essas palavras e a escritora que deu vida a elas....

    ResponderExcluir